top of page

Primeiro dia da Transpoeste 2024 é marcado por forte presença de nomes importantes do setor

A abertura da feira contou também com diversas palestras relevantes que reforçam o compromisso do evento com o transporte rodoviário de cargas





O 1º dia da terceira edição da maior Feira de Transporte e Logística do Paraná (Transpoeste) foi um grande sucesso e muitas autoridades, empresários e presidente de sindicatos estiveram presentes para a abertura do evento, que aconteceu ontem (20) no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.


Para abrir os discursos, o presidente da CNT, Vander Costa, enalteceu o trabalho feito para a realização da feira e afirmou: “Tenho plena certeza que essa edição da Transpoeste será novamente um sucesso e trará muitas conquistas importantes para o setor do transporte rodoviário de cargas. A CNT vem realizando diversos trabalhos e aqui é um espaço importante para debatermos sobre esses assuntos e encontrar soluções. Desejo a todos sucesso, a feira tem grande potencial e que vocês possam gerar diversos negócios e aumentar a economia do Paraná e do país.”





Na sequência, o presidente do Sistema Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli, parabenizou por mais uma realização inovadora da feira. “Vocês estão conduzindo este evento com muito sucesso durante todos esses anos. Essa feira não é apenas para o comércio, mas também para uma troca de experiência gigante entre os empresários. É uma oportunidade para trocar informações e eu gostaria de ressaltar ao presidente do Sintropar, Antonio Ruyz, que pelo seu brilhantismo e pela sua forma inovadora faz com que a gente consiga alcançar resultados diferentes em cada Transpoeste”, afirma Malucelli.





O Prefeito da cidade de Cascavel, Leonaldo Paranhos, também realizou seu discurso na abertura da Transpoeste 2024, destacando a importância deste evento para o país. “Estamos falando de um evento e de um segmento, que é um dos mais importantes do país. O Paraná exporta para mais de 200 países e ainda bem que temos aqui esta feira. Receber um evento como esse me deixa muito feliz, precisamos consolidar nossa característica, que são os negócios”, reforça Paranhos.





Para o Deputado Estadual, Marcio Pacheco, é importante sempre deixar claro qual é a representação do Oeste do Paraná no Brasil. “A importância deste evento mostra o que a nossa região representa, que é o escoamento de grãos para todo o país, uma atividade econômica de muita importância. Viva essa iniciativa, viva à Transpoeste! Ótimo evento a todos”, diz Pacheco em seu discurso.





O coordenador nacional da COMJOVEM, Andre de Simone, compartilhou uma experiência recente que teve em uma viagem para fora do país, como ideia para ser realizada dentro da Transpoeste. “A feira é um dos eventos mais importante da região, eu tive a oportunidade de participar de uma feira internacional, podendo ver como as pessoas atuam, e agradeço a todos os expositores que trouxeram seus produtos, devemos estar juntos com eles para ver o que tem de mais novo no mercado e podermos adicionar em nossas empresas pensando sempre em prol do setor”, finaliza Simone.





E para marcar a abertura oficial da feira, o presidente do Sintropar, Antonio Ruyz, realizou seu discurso bastante emocionado, reconheceu o esforço que fez para poder entregar este evento e porque é a sua última Transpoeste como presidente do sindicato. “Nesta tarde estamos ligando a ignição na maior feira de transporte e logística do Paraná, que iniciou timidamente há alguns anos. Temos que pensar no futuro do oeste do Paraná, o quanto produzimos e quanto exportamos e esse projeto contribui com isso. Agradeço a todos que ajudaram, que sempre trabalharam muito para fazer isso acontecer. Todos que estão aqui acreditaram no nosso sonho, eles entendem e sabem a importância do transporte no nosso país”, afirma Ruyz.





A feira também contou com diversas palestras significativas para o setor. A primeira foi “Pavimentando um caminho de excelência” com a participação de Marcos Verney, da Transpocred. Em seguida a palestra “Mulheres e as transformações econômicas e sociais” tomou conta do palco com a presença da Ana Jarrouge, do SETCESP; Daiane Rosseto, da ACIC; Gisele Verruch, do Sintropar; Hivonete Picolli, Secretária Municipal de Desenvolvimento de Cascavel; e da Roberta Caldas da Transpocred.


Durante a noite os participantes puderam acompanhar também a palestra sobre “Máquina de Vendas no Transporte” com o palestrante Flávio Batista e a palestra sobre a “Importância dos Jovens no Transporte e Logística” com o Andre de Simone da COMJOVEM e o Antonio Ruyz do Sintropar.


A Transpoeste é promovida pelo Sintropar em parceria com a prefeitura do município de Cascavel e conta com o apoio institucional das principais entidades regionais e nacionais do setor de transporte. A feira acontece entre os dias 20, 21 e 22 de março e as inscrições estão abertas, podendo ser realizadas pelo site oficial da feira: www.transpoeste.com.br.

留言


bottom of page